Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Força-Tarefa realiza operação para acolher pessoas em situação de rua em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Uma força-tarefa liderada pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da equipe de abordagem do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e integrada pelo Conselho Tutelar e as secretarias de Saúde, de Serviços Públicos e de Segurança Pública, realizaram na noite do último dia 02, uma abordagem social com o objetivo de atender, acompanhar e acolher de forma sensibilizada a população em situação de rua, que por ventura venha aceitar a proposta oferecida pela equipe.

Os agentes procuraram visitar os pontos comumente usados pelas pessoas em situação de rua para se alojarem, como a praças Prefeito Miguel Abrão,  Vereador Orlando Hungria e a esquina entre as ruas Alberto Teixeira da Cunha e Getúlio de Moura, ao lado do Terminal Rodoviário.

EQUIPE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parte da equipe que atuou nas força-tarefa. Foto: Divulgação

Durante a operação foram feitas 17 abordagens, destas cinco possuem residência fixa, mas optavam por viver nas ruas. Uma era oriunda do Maranhão e outra de Minas Gerais. Já duas eram oriundas dos municípios de Mesquita e Nova Iguaçu. Sete pessoas não aceitaram ajuda e se evadiram.

Foram oferecidos atendimento médico aos que necessitavam, além de teste de Covid-19 para os que aceitaram.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: