Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Alunos da rede municipal de Nilópolis voltam às aulas nesta segunda-feira

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis informou nesta sexta-feira (29) que definiu à volta as aulas de forma remota para os estudantes da rede a partir do dia 8 de fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o retorno é possível porque a cidade entrou na fase laranja de controle da Covid-19. A partir do dia 22, os responsáveis poderão optar por aulas presenciais ou remotas.

Nesta primeira fase, somente as turmas do 2º, 5º e 9º anos voltam às aulas. Os demais anos de escolaridade retornarão nas semanas subsequentes, gradativamente, para que a Secretaria de Saúde analise os impactos desta retomada. Caso opte por retornar, o responsável assinará um termo de responsabilidade. Se o aluno ou algum integrante da família apresentarem comorbidades, não poderão escolher o ensino presencial nesse primeiro momento.

Na rede de ensino privada, a resolução conjunta da Secretaria de Educação do Estado (SES Nº1536 autoriza o retorno às aulas a partir do dia 1 de fevereiro, seguindo os protocolos de segurança sanitários.

Rede Municipal

A plataforma Educa Nilópolis, de ensino on-line da Secretaria de Educação, continuará com as atividades de hora-aula e não presenciais. Caso tenha dúvida, o responsável pode consultar ou fazer perguntas na página da Secretaria Municipal de Educação no Facebook.

Ainda de acordo com a prefeitura, todas as 30 escolas municipais seguiram os protocolos de segurança sanitária e estão preparadas para acolher os estudantes e professores, foram sanitizadas e receberam totens com álcool em gel e termômetros para aferição de temperatura. O distanciamento social e uso constante de máscaras e álcool em gel serão obrigatórios.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: