Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vacinação no Rio atendeu neste sábado, 2,6 mil pessoas

Apesar do dia chuvoso, a vacinação da população acima dos 90 anos hoje no município do Rio atendeu 2.605 pessoas. Entre elas, 1.337 receberam a vacina, das 8h às 12h, no sistema de drive-thru montado pela Secretaria Municipal de Saúde, que hoje funcionou em nove postos.Vacinação no Rio atendeu neste sábado, 2,6 mil pessoas 3

Na primeira semana do esquema, entre segunda (1º) e sexta-feira (5), foram vacinadas 3.341 no posto instalado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que hoje não estava aberto. A partir da próxima segunda-feira (8), o posto do Parque Olímpico passa a funcionar também de segunda a sexta, das 9h às 15h. A Secretaria de Saúde informou que lá haverá vacinação no modo tradicional, para pedestres e pelo drive-thru.

Para o superintendente de Vigilância em Saúde, Márcio Garcia, o serviço de drive-thru representa uma vacinação segura para os idosos. “Há drive-thru espalhados pela cidade, com vacinação super tranquila, rápida, cômoda e com segurança”.

O município já imunizou também 3.503 idosos acamados, em seu domicílio. Conforme o calendário da Secretaria de Saúde, na semana que vem as vacinas começam a ser aplicadas na segunda-feira em idosos de 89 anos, reduzindo a idade por ano a cada dia, chegando na sexta-feira (12) aos de 85 anos. No sábado (13), será o dia de vacinar quem não pôde ir durante a semana.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: