Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Detran.RJ disponibiliza no seu site notificações e autos de infração

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Detran.RJ disponibiliza no seu site notificações e autos de infração

8 de fevereiro de 2021

 

Em mais uma etapa do seu processo de digitalização, o Detran.RJ começa a disponibilizar a partir desta segunda-feira (08/02), no site do departamento, uma nova ferramenta de consulta na qual o requerente poderá visualizar o andamento das autuações, bem como fazer download de cópias em PDF de autos de infração, notificações e Avisos de Recebimento (AR).

– Estamos desburocratizando o procedimento de consulta de infrações. Nossa intenção é facilitar a vida da população, além de deixar o processo mais transparente – ressalta o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Este novo procedimento destina-se a consultas de autos de infração de competência estadual, ou seja, iniciados pelas letras C ou E. O usuário terá a possibilidade de baixar multas lavradas por Detran, Polícia Militar e Operação Lei Seca, por exemplo.

A cópia do documento poderá ser baixada acessando o portal do Detran.RJ e clicando no menu “Infrações”, ou pelo link www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1410.

Antes de a nova funcionalidade ser implementada, o requerente precisava comparecer à sede do Detran.RJ ou se cadastrar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como usuário externo e fazer uma petição, que era atendida manualmente por servidores da Central de Recursos.

Além das infrações de trânsito e notificações, confira outros serviços disponibilizados de forma digital pelo Detran.RJ:

– Agendar no site os principais serviços prestados pelo departamento, nos setores de veículos, habilitação e identificação civil.

– Dar entrada e acompanhar recursos de multas (de competência estadual), e processos de cassação de CNH e suspensão do direito de dirigir.

– Obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no formato digital, bastando baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O usuário não precisa mais agendar e comparecer a uma unidade de atendimento para receber o documento impresso, facilitando o procedimento de licenciamento anual.

– Abrir, por e-mail, os seguintes processos: devolução de taxas, averbação de CNH estrangeira, baixa de restrição de veículo, baixa de veículo, certidão de inteiro teor, perícia médica, reabilitação e regularização de motor.

– Atendimento on-line a familiares de vítimas de acidentes de trânsito, realizado pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI).    

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: