Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Uerj adia o Vestibular 2021 para 2 de maio e opta por realizar prova única

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Uerj adia o Vestibular 2021 para 2 de maio e opta por realizar prova única

8 de fevereiro de 2021 
 

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o Vestibular Estadual 2021, que teria seu Exame de Qualificação realizado no dia 28 de fevereiro, para o dia 2 de maio. 

Reconfigurado, o modelo de avaliação contará com uma única prova reunindo questões objetivas e redação. Todos os 46.209 candidatos que já estavam inscritos para o exame de 28 de fevereiro estão automaticamente inscritos para a nova data de 2 de maio e, futuramente, precisarão escolher o curso em que desejam ingressar, bem como informar a opção pelo sistema de cotas.

Dois livros de literatura permanecem entre os conteúdos cobrados: “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para a área de Linguagens da parte objetiva, e “1984”, de George Orwell, para a redação.

O edital reformulado será divulgado em breve, contendo todas as orientações relativas ao exame. Acompanhe as informações pelos canais oficiais da Uerj e do Vestibular.

Leia o documento da Reitoria que anuncia a decisão – AEDA 004/2021.

Confira os esclarecimentos da Pró-reitoria de Graduação (PR-1) e do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA).

Adiamento considerou parecer de Comissão da Uerj que avalia riscos da pandemia

Por solicitação da Reitoria, a Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus na Uerj vem elaborando pareceres para monitorar a evolução dos estágios da pandemia e apoiar a gestão da Universidade na adoção de medidas voltadas às atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão. 

O documento mais recente foi emitido em 30 de janeiro e é resultado de um estudo de avaliação de riscos em saúde pública, que leva em conta um conjunto de indicadores estratégicos, distribuídos em quatro eixos: epidemiológico, capacidade instalada, velocidade de crescimento e mobilidade urbana.

O parecer aponta as seguintes recomendações:  

Manutenção das atividades remotas;
Manutenção das atividades laborais e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, com limite de acesso;
Proibição de qualquer evento de aglomeração.

As atividades presenciais não essenciais encontram-se suspensas na Uerj até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Leia o parecer da Comissão na íntegra.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: