Bem-vindo ao Nilópolis Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nilópolis Online
Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador cobra providências após denúncias de maus tratos contra animais em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade) esteve nesta segunda-feira (08), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reunido com a subsecretária Raquel Rossi Lima, na pauta as providências tomadas sobre as denúncias de possíveis maus-tratos sofridos por animais em Nilópolis.

O parlamentar tem a causa animal como uma das principais pautas de seu mandato e está sempre dialogando com a população e buscando junto aos órgãos competentes solucionar problemas e proteger os direitos dos animais.

“Acredito que devemos cuidar, zelar e proteger os animais, já que eles não conseguem fazer isso por meios próprios. Independente de serem animais domésticos, domesticados, silvestres, ou não, recomendo à população que denuncie os maus tratos às autoridades competentes, para que os mal feitores sejam punidos”, comenta.

De acordo com o parlamentar o número de denúncias vem aumentando e por conta disso já foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de Lei, criando uma Ouvidoria exclusiva para o recebimento de denúncias de violação aos direitos dos animais:

“Apesar da Câmara estar em recesso, já estamos protocolando projetos de Lei e indicações legislativas para que possamos por um fim aos maus tratos contra os animais em Nilópolis. A missão é difícil e conto com a participação da sociedade nilopolitana para me ajudar. Não aceite e nem compactue com quem maltrata um animal”, concluiu.

Enquanto a Ouvidoria Animal não é criada, as denúncias podem ser feitas através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente pelo Whatsapp (021) 98596 7353, através da página do Ministério Público (www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario), ou ainda pelo telefone (21) 2692-3951.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!