Bem-vindo ao Nilópolis Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nilópolis Online
Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Fórum em Nilópolis reúne os 13 secretários de trabalho da Baixada Fluminense

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Prefeito Abraãozinho, Secretário de Estado de Trabalho e Subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia participam

O município de Nilópolis recebeu o primeiro fórum de 2021 dos secretários de Trabalho dos municípios da Baixada Fluminense, nesta terça-feira (9/2). O evento, mensal, tem como objetivo debater ideias e projetos da área entre os secretários. O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, anfitrião da reunião, resumiu o objetivo do grupo.

“A ideia do fórum é levar as propostas das cidades para o governo estadual e federal. Com a união dos 13 secretários, temos mais força para combater a falta de qualificação e desemprego nas cidades da Baixada Fluminense”, disse Eduardo Amorim, que contou com a presença do prefeito Abraãozinho, do secretário de Estado de Trabalho, capitão Paulo Teixeira, e do subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Sergio Costenplate.

O primeiro fórum de 2021 abordou pautas sobre carteiras de trabalho digital, casa do trabalhador, estação digital da Setrab, criação de fundo municipal do trabalho, entre outros temas. A próxima reunião já tem local e data marcados. Será em Japeri, no dia 9 de março. O secretário de Estado do Trabalho, capitão Paulo Teixeira, parabenizou os organizadores do fórum e deixou claro que as portas estão abertas para servir e interagir com todos os municípios.

“Nós temos rodado todos os municípios do Rio de Janeiro e percebemos que alguns deles tem mão de obra capacitada, mas não há empresas necessárias para que a mão de obra possa ser aproveitada. Esse fórum é de grande importância e tem como objetivo unificar a filosofia de trabalho, as ideias e fomentar empregos”, esclareceu o capitão Paulo.

O prefeito Abraãozinho disse que uma de suas grandes missões é dar oportunidade de capacitação aos moradores de Nilópolis para o mercado de trabalho. “A gente sabe que hoje o número de desempregados no nosso país aumentou ainda mais. Quando a gente sonha junto, o sonho fica mais fácil de se tornar realidade”, salientou.

Ele ressaltou que o fórum reuniu o grupo no sonho com dias melhores. “ A gente espera que daqui saiam ideias e mapeamentos sobre o tipo de mão de obra que é necessária para que partir daí, possamos dar a eles a oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho através da capacitação de cada um”, concluiu o prefeito de Nilópolis

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!