Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Governo cria Dia de Mobilização para Enfrentamento da Covid nas favelas e periferias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Governo cria Dia de Mobilização para Enfrentamento da Covid nas favelas e periferias

10 de fevereiro de 2021

O Governo do Estado do Rio de Janeiro incluiu no Calendário Oficial o dia 10 de fevereiro como o “Dia Estadual de Mobilização para enfrentamento da Covid-19 e seus impactos nas favelas e periferias”. A data, aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro,  será lembrada anualmente como forma de reforçar as ações permanentes do governo com as comunidades impactadas, em diversos níveis, pelos efeitos da pandemia, e ampliar a participação social na vigilância em saúde em favelas e periferias. 

Ações integradas entre governo e sociedade civil serão realizadas para a elaboração de estratégias para a sistematização e divulgação de informações sobre atenção em saúde e assistência social, e a destinação de verba para uso específico em políticas públicas que vão impactar diretamente essas regiões. 

– A pandemia exige de nós revisões constantes das estratégias adotadas em todas as esferas. Esse é mais um sinal de como este governo está preocupado com a população e entende que o diálogo entre o Poder Público, as Universidades Públicas, a sociedade civil e movimentos sociais poderá fazer com que o Rio de Janeiro vença as dores causadas pela pandemia – diz o governador em exercício Cláudio Castro.

Divulgação de dados sobre contágio do vírus por região

Entendendo a complexidade socioeconômica e geográfica do Rio de Janeiro, haverá ainda elaboração de dados sobre o contágio, letalidade e vacinação da Covid-19, classificados por raça, gênero, classe e bairro. Dessa forma, será possível estabelecer critérios de enfrentamento à Covid-19 de acordo com a demanda de cada localidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: