Bem-vindo ao Nilópolis Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nilópolis Online
Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Câmara Municipal de Nilópolis abre oficialmente os trabalhos da 19ª Legislatura

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com o Plenário Orlando Hungria lotado, o Presidente do Legislativo, vereador Rafael Pereira Nobre, abriu oficialmente, na noite desta segunda-feira, dia 15, a primeira sessão Legislativa da 19º Legislatura. A mesa oficial foi composta ainda pelos vereadores eleitos Álvaro Ramos (Avante) e Rafael Régis. Apenas o vereador Marcos Cezar Barros de Castro Junior (PSB) não compareceu.

A sessão foi acompanhada por membros da sociedade civil e personalidades, como o ex-vereador, Jorge Nei Hungria e representantes do Observatório Popular de Políticas Culturais de Nilópolis, que se juntaram aos espectadores que puderam assistir ao vivo ao evento pela página oficial da Câmara Municipal de Nilópolis.

Com exceção dos vereadores José Diamantino Ribeiro (PL) e Rafael Pereira Nobre (PTB), os parlamentares fizeram uso da tribuna e aproveitaram o momento para elogiar as melhorias que estão sendo feitas na Câmara Municipal, principalmente no que tange às reformas no prédio. As exceções ficaram por conta dos vereadores Leandro Hungria (Solidariedade) e Wagner Almeida (Avante):

Cobranças

Wagner Almeida (Avante) usou a tribuna para fazer cobranças. A primeira diz respeito ao projeto de Equinoterapia, que segundo ele, teria sido aprovado na legislatura passada e até hoje não teria sido sancionado pelo prefeito e pediu que o presidente da Câmara, vereador Rafael Pereira Nobre (PTB) o fizesse.

Já a segunda cobrança foi direcionada ao prefeito Abraão David Neto. Ele pede que o chefe do Executivo Municipal cumpra a promessa de campanha de abrir um Centro de Imagens no município.

Apoio à Cultura

Já o vereador Leandro Hungria aproveitou a tribuna para, além de comemorar a aprovação por unanimidade dos requerimentos apresentados, falar diretamente aos representantes do Observatório Popular de Políticas Culturais de Nilópolis, que compareceram à sessão para cobrar o pagamento dos editais da Lei Aldir Blanc, pendentes desde o ano passado:

“Falo aqui aos artistas nilopolitanos, que através dos representantes aqui presentes, me procuraram para me apresentar uma dificuldade que eles estão atravessando, que é o não pagamento dos recursos da Lei Aldir Blanc aos contemplados. Informo que já conversei com o prefeito Abraãozinho e dentro de 20 ou 30 dias o dinheiro será pago. Vou acompanhar esse processo até que o dinheiro esteja nas contas de vocês”, disse.

Além disso, Leandro Hungria informou que estará fazendo uma audiência pública para debater a problemática do abandono e dos maus tratos aos animais em Nilópolis.

Requerimentos aprovados

Nesta primeira sessão foram colocados em votação sete requerimentos, todos de autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), sendo seis deles pedindo providências ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e um para que a concessionária de energia elétrica Light faça a poda das árvores localizadas na Rua Gonçalves Dias, em Nova Cidade.

Confira abaixo os requerimentos aprovados por unanimidade:

01/2021 – REABERTURA DA UNIDADE FAETEC EM NOVA CIDADE
02/2021 – RETORNO DO TREM  CENTRAL X NILÓPOLIS
03/2021 – IMPLANTAÇÃO DE RAMPAS OU ELEVADORES NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE NILÓPOLIS
04/2021 – AUMENTO NO EFETIVO DO POLICIAMENTO NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE OLINDA
05/2021 – IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SEGURANÇA PRESENTE
06/2021- IMPLANTAÇÃO DA DELEGACIA ESPECIAL DE ATENDIMENTO À MULHER
07/2021 – PODA DE ÁRVORES EM FRENTE AO PARQUE SARA AREAL

Também foram lidas 16 Indicações Legislativas, de autoria dos vereadores Anderson Campos (Republicanos), Rafael Pereira Nobre (PTB), Leandro Hungria (Solidariedade), Wagner Almeida (Avante) e José Diamantino Ribeiro (PL).

Confira abaixo os pedidos:

01/2021 – Implantação de Escola de Ensino Cívico Militar – Anderson Campos (Republicanos)
02/2021 – Reforma da Escadaria na esquina entre as ruas Júlio Berkowitz e Expedicionários – Rafael Pereira Nobre (PTB)
03/2021 – Implantação de DPO no bairro Cabuís – Rafael Pereira Nobre (PTB)
04/2021 -Desapropriação de área para construção de creche no bairro Cabuís – Rafael Pereira Nobre (PTB)
13/2021 – Implantação da Clínica Municipal da Gestante Nilopolitana – Leandro Hungria (Solidariedade)
14/2021 -Revitalização do Parque Municipal Sara Areal – Leandro Hungria (Solidariedade)
15/2021 – Criação da Clínica Veterinária Municipal – Leandro Hungria (Solidariedade)
20/2021 – Implantação de rampas ou elevadores na estação ferroviária de Nilópolis – Leandro Hungria (Solidariedade)
45/2021 – Desentupimento de esgoto na Rua Emília da Nave Pinto – Anderson Campos (Republicanos)
46/2021 – Implantação de quebra-molas na Rua Santa Bárbara – Anderson Campos (Republicanos)
47/2021 – Retirada de entulhos na Rua Marechal Castelo Branco – Anderson Campos (Republicanos)
52/2021 – Construção de espaço PET no Parque Municipal Natural do Gericinó – Wagner Almeida (Avante)
53/2021 – Plantio de ipês e palmeiras ao longo da pista de caminhada no Parque Municipal Natural do Gericinó – Wagner Almeida (Avante)
54/2021 – Arborização das praças do município – Wagner Almeida (Avante)
91/2021 – Poda de árvores na Rua Ilton – José Diamantino Ribeiro (PL)
92/2021 – Implantação de Semáforo na esquina entre as ruas João Evangelista de Carvalho e Marechal Castelo Branco.

Ao final da sessão, o presidente Rafael Pereira Nobre (PTB), agradeceu a presença de todos e convidou a população a estar acompanhando as sessões, seja presencialmente ou através das redes sociais da Câmara Municipal de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!