Bem-vindo ao Nilópolis Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nilópolis Online
Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Fiperj realiza cadastramento na colônia de pesca do Gradim, em São Gonçalo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Fiperj realiza cadastramento na colônia de pesca do Gradim, em São Gonçalo

19 de fevereiro de 2021
 
A Fiperj ( Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro) cadastrou na quinta e sexta-feira (18 e 19/02) 60 pescadores no município de São Gonçalo. A ação auxilia aqueles que foram afetados pelo incêndio na madrugada do último dia 11, que atingiu a colônia de pescadores no bairro do Gradim.
 
– O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, solicitou que a fundação determinasse imediatamente um plano de ação para atender aos atingidos. Nossa equipe cumpriu com sua missão de apoiar e de atender tecnicamente os pescadores afetados nessa situação de emergência pelo incêndio ocorrido – ressalta o presidente da Fiperj, Glauco Barradas.  
Os pescadores atendidos vão receber o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A DAP identifica os pescadores artesanais aptos a acessarem políticas públicas, como as linhas de crédito do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), que consistem em custeio e investimento, individuais ou coletivos, a juros muito baixos, que gerem renda.A DAP também permite o acesso a outros programas governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!