Bem-vindo ao Nilópolis Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nilópolis Online
Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Corpo de Bombeiros RJ já prestou 45 mil atendimentos à população em 2021

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Corpo de Bombeiros RJ já prestou 45 mil atendimentos à população em 2021

21 de fevereiro de 2021

 
 
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já prestou 45 mil atendimentos à população fluminense em 2021. Em menos de dois meses, foram registrados cerca de 7 mil socorros relacionados a eventos de trânsito; 6 mil atendimentos pré-hospitalares; e 5 mil operações terrestres, incluindo ações de busca e salvamento. 
 
 
Até o momento, os combates a incêndios ultrapassaram 6 mil ocorrências, sendo a metade referente a fogo em vegetação. Mais de 3 mil operações marítimas foram realizadas. Além do resgate de pessoas no mar, a corporação realizou quase 150 mil ações de prevenção a afogamentos e encaminhou mais de 500 crianças perdidas a seus responsáveis nas praias do Rio.
 
 
– Por terra, ar ou mar, você sempre pode contar com o Corpo de Bombeiros RJ. Nossos militares estão a postos 24 horas por dia, sete dias por semana, para cumprir a missão de Vida Alheia e Riquezas Salvar. A segurança da população é prioridade e não medimos esforços para melhorar, a cada dia, os serviços prestados, investir na qualificação da tropa e na qualidade dos nossos equipamentos – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
 
 
No acumulado deste ano, os militares também atuaram em mais de 1,5 mil ocorrências relacionadas às chuvas; 350 transportes inter-hospitalares; e mais de 60 operações aéreas – incluindo a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios do interior do Estado, em apoio à Secretaria de Estado de Saúde (SES). 
 
 
Trotes ao 193
 
 
Apesar de todo o trabalho, que não para, a corporação também recebeu mais de 11 mil trotes este ano. Uma média de 220 por dia. 
 
 
– Os prejuízos deste tipo de acionamento indevido são incalculáveis para a corporação e para a sociedade. Cada vez que corremos para uma ocorrência falsa, deixamos de atender uma vítima real que precisa de socorro. É muito importante a sociedade se conscientizar, de uma vez por todas, sobre os danos do trote – reforçou o coronel Leandro Monteiro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!