Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis retoma as aulas para alunos de 2°, 5° e 9° anos.

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Estudantes assistem aulas presenciais e têm à disposição também a plataforma Educa Nilópolis

Avó de aluno, Márcia Cavalcante estava feliz com o retorno do neto às aulas na Escola Municipal Edyr Ribeiro, em Nova Cidade, Nilópolis. Aluno novo, ele estava sem uniforme, mas não foi difícil para a criança entender o dia a dia na escola. Ele foi uma das centenas de estudantes de 2º, 5º e 9º anos que voltaram às salas de ensino nesta segunda-feira (22/2), em 16 das 30 escolas de Nilópolis.

No bairro do Paiol, a diretora Alessandra Aleixo recebia os estudantes na Escola Municipal Consuelo Struc Silva. “ Os alunos voltaram com uma expectativa muito grande e fizemos um trabalho de acolhimento, ficamos mais próximos deles. Tivemos a média de oito alunos por turma, nas séries 2° e 5° anos”, explicou Alessandra Aleixo.

Os estudantes no 2º, 5º e 9º anos foram divididos em grupos, para evitar a aglomeração. Além disso, assistem duas horas de aulas e depois são liberados para a entrada de outro grupo de estudantes das mesmas séries. As medidas foram adotadas para seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Os diretores estão seguindo todos os protocolos de segurança. Ao chegar à entrada da escola, funcionários e estudantes têm a temperatura aferida e borrifam as mãos com álcool em gel que são disponibilizados em totens. Depois, são orientados pelos servidores para manterem distância enquanto se encaminham para as salas, onde as carteiras são marcadas com um X para evitar que sentem perto. Os corredores têm marcação para indicar que todos precisam manter distância de um metro e meio entre si.

A diretora da Escola Municipal Edyr Ribeiro, Regina Lúcia Pereira, explicou que antes do reinício das aulas, a equipe da escola conversou com os pais para passar todas as orientações. “Se algum aluno apresentar algum tipo de sintoma, convoca o pai, sala reservada para deixar o aluno, chamamos a Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Educação e ele será levado ao Posto Central, para que sejam tomadas as devidas providências”, salientou a gestora da unidade escolar.

A secretária de Educação de Nilópolis, Débora Carlos, afirmou que as turmas vão começar com duas horas de aula porque tecnicamente é o tempo de uso da máscara, de acordo com a OMS. Mesmo assim, continuarão com as atividades complementares, tanto pela plataforma Educa Nilópolis, quanto pelo uso de apostilas. “É importante ter essa aula presencial, mesmo sendo duas horas, porque estamos respeitando todos os protocolos e, precisamos retomar até por uma questão de saúde da criança, tecnicamente tivemos uma equipe avaliando esse retorno”.

Por causa do uso da máscara, nesse momento os estudantes não terão alimentação na unidade escolar e continuarão recebendo cesta básica. Quem ainda não retornou às aulas presenciais, depois vai entrar no escalonamento, que vai acontecer de 15 em 15 dias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: