Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Detran.RJ começa a oferecer cursos de atualização para agentes de trânsito

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Detran.RJ começa a oferecer cursos de atualização para agentes de trânsito

23 de fevereiro de 2021

 

O Detran.RJ começa a ministrar nesta terça-feira (23/02) cursos de atualização de agentes de trânsito de municípios do Estado do Rio. A primeira turma, que terá aulas até sexta-feira (26/02), é formada por agentes de cinco municípios da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Paracambi e Queimados. 

 Cinco agentes de cada município receberão aulas de atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do manual de fiscalização, além de técnicas de abordagem e outros temas. As aulas serão ministradas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, no 14º andar da sede do departamento, no Centro do Rio.

 Outras turmas serão formadas em breve, já que a intenção do Detran.RJ é dar os cursos de atualização para agentes de todos os 92 municípios fluminenses. A segunda turma deverá ser de profissionais de outras cidades da Baixada Fluminense. Haverá aulas também pela modalidade de ensino a distância. A plataforma do EAD em breve estará disponível.

 O objetivo do Detran é capacitar profissionais que exercem as funções de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito, para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual. O Detran.RJ também já ministrou cursos de atualização de agentes de trânsito para policiais militares que atuam na fiscalização, assim como para agentes da Lei Seca e dos programas Segurança Presente e Barreira Fiscal.

 

 

 

 

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: