Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeito Abraão David acompanha sessão na Câmara de Nilópolis

Um gesto que há bastante tempo não era visto na Câmara de Vereadores de Nilópolis: a presença de um prefeito assistindo, como um cidadão comum, a uma sessão ordinária. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (23) no plenário Vereador Orlando Hungria, no Centro.

Abraão David Neto (PL), repetiu um ato que era comum ao seu pai, o ex-prefeito Miguel Abrahão, que governou o município entre os anos de 1983 e 1988.

“É uma honra ter o prefeito aqui nesta Casa, a qual já ocupou uma cadeira durante quatro mandatos e também repete o que seu pai costumava fazer, que era participar das sessões”, disse o presidente, Rafael Pereira Nobre (PTB).

Os vereadores Leandro Hungria (Solidariedade) e Wagner Pereira de Almeida (Avante), aproveitaram a presença do prefeito Abraãozinho, como é popularmente conhecido, para fazer pedidos.

Wagner cobrou a aprovação de uma das suas indicações, que é a implantação do projeto de equinoterapia no Parque Municipal Natural do Gericinó:

“Tenho que aproveitar a presença do prefeito aqui né, vai que ele não venha mais. Temos o projeto da equinoterapia que já foi aprovada aqui na Câmara e dependemos apenas da sua sanção prefeito. As crianças do nosso município agradecem, e também peço a intervenção do senhor para que interceda para a construção de um Destacamento de Policiamento Ostensivo no bairro da Manoel Reis, para atender os bairros Nossa Senhora de Fátima e Santos Dumont”, discursou.

LEANDRO HUNGRIA
Leandro Hungria usou a Tribuna para pedir apoio ao prefeito. Foto: Divulgação

Já o vereador Leandro Hungria pediu que o prefeito interceda junto ao Governo do Estado para que a concessionária de trens, SuperVia, respeite a Lei da Acessibilidade (Lei Nº 10.098):

“Importante a presença do prefeito nesta Casa e aproveito para pedir que interceda junto ao governador nesta luta que estamos travando contra a concessionária para que ela respeite a Lei da Acessibilidade, implantando elevadores ou rampas para que deficientes físicos e outros que possuam mobilidade reduzida tenham o seu direito respeitado”, disse.

A sessão contou ainda com a participação do ex-vereadores José Reginaldo de Oliveira e Jorge Nei Hungria.

Diferente das audiências públicas, o prefeito não é obrigado a comparecer nas sessões ordinárias, salvo se houver convocação formal para sua presença.

Assista abaixo a transmissão oficial da Sessão Ordinária

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: