Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis é o primeiro município do estado a retornar às aulas

Nilópolis é o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a retornar às aulas após meses de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus. As aulas da Rede Municipal de Ensino voltaram na última segunda-feira, 22 de fevereiro. Para os alunos, o retorno criou grandes expectativas.

Nesta primeira fase, somente as turmas do 2º, 5º e 9º anos voltaram às aulas. Os responsáveis podem optar por aulas remotas ou híbridas. Na escola municipal Jorge Mkhail Jarjous, 40% dos alunos matriculados optaram pela forma híbrida.

“O retorno da aula foi tranquilo. As crianças estão muito felizes por voltarem. Os pais estão solícitos a todas as normas da escola. Os pais que não quiserem trazer seus filhos neste momento, podem escolher o ensino de forma remota”, esclareceu Georgia Leão, diretora da E.M. Jorge Mkhail Jarjous.

Os responsáveis que optaram pela forma híbrida de ensino elogiaram a organização das escolas municipais, que seguiram os protocolos de segurança sanitária e estão preparadas para acolher os estudantes e professores.

Marcele dos Santos, moradora de Nilópolis e mãe da aluna Sophia Vitória dos Santos, de 7 anos, optou pela volta da filha. “Eu me sinto segura em mandar minha filha para a escola. Acho que a gente tem que se adaptar ao nosso novo normal. Acredito que prender em casa não vai resolver. Existe todo um proceder, as cadeirinhas estão com distanciamento, tudo correto como manda o protocolo da secretaria de Saúde. Minha filha voltou para a casa radiante por ter visto os amigos e a tia”, disse Marcele.

Segundo Marcele dos Santos, Sophia Vitória levantou da cama com maior disposição para ir para a escola. A criança de 7 anos festeja o retorno das aulas. “Foi muito divertido rever meus amigos da escola, também aprendemos algumas coisas. A tia falou para cada um trazer suas coisas. Eu não aguentava mais ficar em casa e estou muito ansiosa para voltar amanhã”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: