Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis paga beneficiados com Lei Aldir Blanc

Cinquenta e oito projetos foram contemplados na cidade com o edital da Lei Emergencial

A Prefeitura de Nilópolis finalizou o processo para iniciar o pagamento dos 58 projetos contemplados na cidade com o edital da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. A vice-prefeita Flávia Duarte, o secretário de Cultura, Antônio Carlos, e o subsecretário, César Renato e o secretário de Governo, Caio de Araujo, conversaram com os beneficiados com a Lei Emergencial, de nº 14.017/2020, na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no auditório do prédio do executivo municipal.

Para receber o auxílio, o profissional da cultura não pode ter familiares que trabalhem na Prefeitura e devem assinar um termo de compromisso. E, como contrapartida pela liberação do auxílio emergencial, terão que realizar apresentações, sejam na área de dança, teatro, música e outras. Os valores são na ordem de R$ 1.116.355.89.

Esta lei destina recursos do Fundo Nacional de Cultura para a classe artística, como forma de auxílio durante esta crise econômica e sanitária causada pela pandemia da Covid-19. Todos os artistas, sejam conhecidos ou não, tiveram que parar suas atividades para se adequar aos protocolos de segurança sanitária.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: