Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Diálogos Sustentáveis e Capacitação do ICMS Ecológico 2021 têm início

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Diálogos Sustentáveis e Capacitação do ICMS Ecológico 2021 têm início

2 de março de 2021

A partir desta terça-feira (02/03) até o próximo dia 18, a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seas) através da Subsecretaria de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima (Subcon), dará início aos Diálogos Sustentáveis e ao Curso de Capacitação ICMS Ecológico 2021 em todo o Estado do Rio de Janeiro. A agenda tem o objetivo de aproximar os municípios da Seas e, assim, ser possível ouvir de perto as dificuldades de cada gestão.

A programação possui pela primeira vez a dinâmica dos Diálogos Sustentáveis nos quais a secretaria apresentará os principais produtos e serviços disponíveis e vai explicar os processos para que cada município possa participar, além de dialogar com prefeitos e secretários de meio ambiente sobre informações de planejamento ambiental.

 

– É nosso papel oferecer apoio e capacitação aos municípios. Com essa agenda pelo estado, nossa equipe quer entender de perto as dificuldades de cada região e contribuir para que as cidades melhores seus desempenhos no ICMS Ecológico – explica o secretario de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. 

O Curso de Capacitação ICMS Ecológico 2021 é realizado nas regiões do Estado desde 2018 e o objetivo é auxiliar a gestão municipal na melhoria de seus indicadores do ICMS Ecológico, e como consequência, fazer com que eles consigam aumentar os valores de repasse financeiro. Nesta capacitação serão apresentados os critérios, documentos e orientações para que os municípios possam enviar suas informações, compondo a avaliação do Índice Final de Conservação Ambiental (IFCA).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: