Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Estado realiza operação para combater extração ilegal de areia em Seropédica

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Estado realiza operação para combater extração ilegal de areia em Seropédica

3 de março de 2021

 

Extração ilegal de areia foi o alvo de uma operação deflagrada, nesta quarta-feira (3/3), pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no município de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. A ação foi desencadeada a partir de um levantamento de inteligência realizado para checar denúncias recebidas pela pasta ambiental.

 

Ao percorrerem o município, a equipe flagrou os infratores em plena atividade de extração de areia de cava molhada, sem a devida licença ambiental. A área foi interditada, e o maquinário (uma escavadeira de esteira e dois caminhões) foi apreendido.

 

Duas pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) onde prestaram esclarecimentos. Elas serão autuadas e responderão por crime ambiental com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: