Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sessão da Câmara foi marcada por cobranças ao governador que estará em Nilópolis nesta quarta, 03

A sessão ordinária desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Nilópolis, a 5ª reunião do ano, contou com a presença todos os vereadores e apesar de tranquila e contar com indicações importantes, foi marcada mesmo pelas cobranças ao governador em exercício, Cláudio Castro, que estará visitando Nilópolis amanhã, dia 03.

Antes das cobranças, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei Ordinária, enviado pelo prefeito Abraão David Neto, que reajusta o valor do salário mínimo dos servidores da Prefeitura de Nilópolis.

O primeiro a fazer menção à visita do governador Cláudio Castro, foi o vereador Álvaro da Cunha Ramos.

“Hoje tive a alegria de estar com o secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, e me recordei do trabalho incansável do vereador Leandro Hungria em busca do retorno do trem, que fazia a viagem especial Nilópolis x Central do Brasil. Ele me disse que está a disposição do vereador e que vai fazer o possível para que o serviço volte”, disse.

Leandro Hungria agradeceu e fez questão de relembrar outros pedidos que serão feitos, segundo ele, pessoalmente ao governador:

“É muito importante que todos estejamos presentes para cobrar do sr. governador melhorias para o nosso município. Sou cobrado nas ruas sobre quando teremos nosso Hospital JK em funcionamento pleno, além da implantação do segurança presente, a reabertura da Faetec etc.”, disse.

Mais inflamado, o vereador Wagner Almeida, relembrou a verba que foi prometida pelo ex-governador, Wilson Witzel, que deveria ter sido usada para concluir as obras do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, mas que segundo ele, o valor não chegou aos cofres do município:

“O último governador que veio a Nilópolis, deixou um “checão” de R$ 16 milhões, que não serviu para nada. Fez uma festa, reuniu todo mundo na Beija-Flor, mas nada foi feito. E a Faetec que está fechada? O Detran funciona mal e porcamente, enfim tá faltando muita coisa. Já que o Sr. Cláudio Castro vem ao município, quero reivindicar esses benefícios para o povo”, discursou o parlamentar, que recebeu o apoio do presidente da Câmara, Rafael Nobre, ao dizer “que Nilópolis recebeu um cheque sem fundo” e que estará presente também na cobrança.

O governador vem a Nilópolis inaugurar um núcleo da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), que irá funcionar no Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira, no bairro Frigorífico. A cerimônia está marcada para começar às 11h.

Veja o vídeo completo da sessão:

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: