Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Uerj inaugura posto para pedestres receberem a primeira dose da vacina

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Uerj inaugura posto para pedestres receberem a primeira dose da vacina

3 de março de 2021
 
A partir desta quinta-feira (4/3), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) contará com um posto de vacinação no campus Maracanã, para atender aos pedestres que tomarão a primeira dose do imunizante. O drive-thru continuará funcionando apenas para a aplicação da segunda dose de quem já foi vacinado na instituição. Nas duas modalidades, o atendimento será das 9h às 15h e seguirá o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio.
 
Segundo  o professor  Ricardo Mattos, vice-diretor da Faculdade de Enfermagem, a vacinação para pedestres será realizada em parceria  com as equipes da Policlínica Piquet Carneiro e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). No total, serão 6 vacinadores, 12 escribas e dois supervisores.- A expectativa é criar uma capacidade de atendimento de mais mil pessoas diariamente e com a qualidade e a atenção que a Uerj vem mantendo desde o início da campanha – afirma Mattos. 
 
Os idosos com 78 anos ou mais que forem receber a primeira dose deverão se dirigir à Uerj a pé, entrando pelo portão 1, na Rua Oswaldo Aranha, próximo do acesso à estação Maracanã do metrô. O procedimento será realizado na Capela Ecumênica da universidade.
 
Já para quem for tomar a segunda dose, a entrada do drive-thru continua sendo pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste. Mas atenção: é preciso levar o comprovante de que o idoso já foi vacinado no local anteriormente. Até o momento, o drive-thru da Uerj já imunizou mais de 13 mil pessoas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: