Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Fundação para a Infância e Adolescência é inaugurada em Nilópolis

Na última quarta-feira (3/3), foi inaugurada a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em Nilópolis. A prefeitura de Nilópolis cedeu espaço e estrutura no Parque de Eventos, situado no bairro Frigorífico, para receber alunos com idade entre 15 a 18 anos, por intermédio do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA).

A inscrição para matrícula contou com 36 candidatos e a entrega de documentos será entre os dias 8 e 15 de março, no horário de 9h às 15h, no Parque de Eventos. Os estudantes devem estar matriculados na escola pública ou privada com bolsa, com objetivo de inserção de estágio probatório. O público-alvo são jovens em vulnerabilidade social. Os alunos matriculados estarão em contraturno escolar.

Cada módulo de capacitação e qualificação estará oferecendo as seguintes disciplinas: matemática e raciocínio lógico; português e redação; noções administrativas e financeiras; técnica, tecnologia e mídias sociais; humanidades aplicadas; resiliência, teatro, música e produção artístico-cultural.

A unidade de Nilópolis terá uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, coordenadores administrativos e monitores, que serão responsáveis pela capacitação dos alunos. Esses monitores são professores da UERJ.

O polo conta com duas salas, uma de aula e a outra onde a equipe estará em atendimento. A princípio, as aulas serão online, com o início para o dia 17 de março.

O horário de atendimento é de 8h às 17h. O Parque de Eventos está localizado na rua José Martins, s/n, bairro Frigorífico.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: