Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Trabalho realiza curso na área de saúde para moradores de Nilópolis

O professor é Antônio Barreto, enfermeiro especializado em urgência e emergência

Suporte Básico de Vidas com Assistência de Vias Áreas Emergenciais e Traumáticas’. Esse é o nome do curso de 8 horas que foi oferecido nesta sexta-feira (5/3) na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cuidadores de idosos e pessoas desempregadas interessadas em ingressar na área de saúde participaram da aula, ministrada pelo enfermeiro Antônio Barreto.

“ Os alunos vão aprender sobre a teoria e a prática da reanimação cardiopulmonar. Vamos fazer os exercícios mais tarde, usando manequins de adulto e bebê e também uma cabeça para eles treinarem a entubação”, explicou Barreto, especialista em urgência e emergência e pós-graduado em administração hospitalar, acrescentando que é a segunda vez que ministra o curso na cidade.

Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, Amanda Araújo, 29 anos, está desempregada e busca recolocação no mercado de trabalho. “ Quero ingressar na área de saúde fazendo um curso técnico de enfermagem. Me formei em cuidadora de idosos e estou aqui buscando mais conhecimento”, afirmou a jovem.

O secretário de Trabalho, Eduardo Amorim, explicou que mensalmente é oferecido um curso na área de saúde. “Queremos ajudar no aperfeiçoamento dos nilopolitanos, principalmente quem está sem emprego e busca um trabalho. Nossa proposta é ampliar para toda a Prefeitura. Quem está aqui hoje vai almoçar na Secretaria e, ao final da aula, vai receber um certificado”, contou.

Os participantes estão respeitando os protocolos sanitários que definem o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel. Eduardo Amorim já programou um curso de tranças para o dia 12 de março, sucesso de público, e prevê a realização de outro curso na área da saúde com o enfermeiro Antônio Barreto, dessa vez sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: