Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Governo do Estado vai atender requerimento apresentado pelo vereador Leandro Hungria

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, garantiu em reunião com o prefeito Abraão David Neto (PL), que Nilópolis terá de volta o seu Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante – CETEP, escola integrante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC).

ABRAÃO E SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
O prefeito Abraão David Neto e o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Sergio Luiz. Foto: Divulgação

Fechado desde 2017, a reabertura do CETEP Nilópolis é alvo do primeiro requerimento apresentado este ano na Câmara Municipal de Nilópolis. De autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), o pedido foi aprovado, por unanimidade, no dia 15 de fevereiro, porém, o parlamentar lembra que a luta para ter de volta os cursos profissionalizantes na cidade é antiga:

“Ainda em 2019 levei ao conhecimento do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), os inúmeros pedidos que recebi da população, cobrando a reabertura da unidade localizada na Rua Antônio José Bittencourt, 1270, em Nova Cidade. Prontamente, o parlamentar acatou o pedido e apresentou uma indicação legislativa ao então governador, Wilson Witzel. Infelizmente o governo passou por problemas e hoje recebi com muita alegria a notícia da possível reativação do CETEP Nilópolis”, declarou o vereador, Leandro Hungria.

 

Além do CETEP, o secretário disse que irá reabrir o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado no bairro Paiol de Pólvora. Dr. Sérgio Luiz garantiu que ambas as unidades serão reabertas, provavelmente em maio, com cursos indicados pela Prefeitura. Ele citou como atividades que podem ser desenvolvidas: laboratório de desenvolvimento de programa de iniciação científica; aulas na área de química e cursos no setor de meio ambiente, que podem atender depois os serviços desenvolvidos no Parque Municipal Natural do Gericinó para fortalecimento da fauna e da flora local, por exemplo.

Vale lembrar que antes do encerramento das atividades a unidade oferecia os cursos de Informática I, Access, Computação gráfica, Montagem e manutenção de micro, Internet – Criação de Home page , Rede de computadores, Inglês, Espanhol, Violão- I período, Flauta transversal – II período, dentre outros.

Leandro Hungria explicou que o pedido para a reabertura da unidade vem da população que usa suas redes sociais para apresentar as demandas.

“Aproveito para convidar aqueles que tenham algum pedido a fazer, que entrem na minha página no Facebook ou no meu perfil no Instagram e mandem suas mensagens”, concluiu.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: