Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Casa da Luta de Nilópolis apresenta sua equipe de trabalho

O que seria de um exército – repleto de fortes e bem preparados soldados – se, na sua liderança, faltasse a inteligência estratégica, força agregadora, e representatividade sólida para mostrar a todos o bom caminho e reunir em atos pensados cada passo dado durante a empreitada?
Essa poderia ser a história de um roteiro cinematográfico, porém – muito mais perto – a Casa da Luta (projeto da Prefeitura Municipal de Nilópolis) oferta à comunidade em geral, o dom da escrita, para que atletas possam roteirizar com seu próprio esforço e dedicação a história que será lida e apresentada a gerações futuras.
Sob a liderança e coordenação de Gessé Cintra (Mestre, 8º Dan de Karate Shotokan, precursor da modalidade na Baixada Fluminense e presidente da Yudansha Brasil) reuniram-se a equipe de coordenação com professores para planejar os primeiros passos do projeto, o qual visa ofertar a atletas de alto rendimento a estrutura necessária para seu pleno desenvolvimento pessoal e atlético e, da mesma forma, apresentar inúmeras modalidades a novos entrantes – possíveis campeões futuros – os quais, tendo contato com atletas já conceituados e de conhecimento notório e público, poderão desenvolver-se como a concretização futura do que, agora, é visto apenas como uma jovem promessa.
Nesse primeiro momento, juntaram-se (em visita) à equipe de coordenação – para primeira reunião de instrução -, o vereador Leandro Hungria (SOLIDARIEDADE) e Sandra Borges de Souza (Presidente da Associação Brasileira de Resgate RADA/rar). Hoje a Casa da Luta conta com os professores e/ou técnicos e atletas: Eduardo Costa (técnico de Kata – karatê), Luciano Werneck (Técnico de Kumite – karatê), Atleta Bárbara Costa (karatê), Glenda Ribeiro (Professora de Taekwondo e Ed. Física), Elton Santos (Professor de Jiu-Jitsu e MMA), Celso Gomes Jr. (Professor de Muay Thai e Kickboxing), Alexandre Santos (professor de Jiu-Jitsu), Fabrício do Nascimento (Professor de Karatê), Rodrigo Lins (Professor de Boxe Inglês) e Jones Murillo (Professor de Muay Thai e Boxe).
Mais ainda, o projeto já é apoiado pela Associação Brasileira de Resgate RADA/rar e o Restaurante Rio Minas Pizzaria, o que abre oportunidade a Empresas Privadas serem parceiras da CASA DA LUTA, nessa missão, ora mencionada – confiando em sua proposta de valor e ações, auxiliando novos esportistas e já atletas de alto rendimento a alcançarem voos mais altos e elevar o nome da baixada fluminense ao patamar de cidade formadora de novos talentos.
Se você se interessou pelo projeto quer externar solidariedade e/ou auxílio (seja em serviços ou financeiramente), ou – mais ainda – deseja iniciar como praticante, atleta, marque uma visita, acesse as redes sociais (FACEBOOK: https://www.facebook.com/casadalutanilopolis/ ou pelo INSTAGRAM: https://www.instagram.com/casa_da_luta_nilopolis/ ) e conheça o espaço e proposta. A inauguração será em breve, porém já estão abertas as tratativas para novos parceiros e patrocinadores e, por fim, os interessados em praticar alguma arte.