Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria do Ambiente e Inea plantam mudas da Mata Atlântica no Vidigal

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Secretaria do Ambiente e Inea plantam mudas da Mata Atlântica no Vidigal

26 de março de 2021

 

A Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com o apoio do Projeto De Olho no Lixo, realizaram nesta semana o plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica no Morro do Vidigal, em São Conrado, Zona Sul da capital fluminense. A iniciativa prevê o reflorestamento da região com mais de 300 mudas a serem plantadas.

 

A área, além de degradada, estava sendo utilizada como ponto de despejo de lixo. O replantio irá garantir a preservação da Mata Atlântica e também contribuir para o fim desse descarte irregular.

 

– Estamos muito felizes em poder realizar essa ação e contar com a parceria da Viva Rio e do Projeto De Olho no Lixo. Ações como essa são fundamentais para estimular a consciência ambiental e espalhar boas práticas pelo nosso estado – explicou o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

 

– Essa é uma área de fundamental importância que fica no coração do Rio de Janeiro. Promover essa ação é garantir o uso público, que se torna possível a partir da limpeza e conservação do local e da Mata Atlântica – disse Márcia Rolemberg, coordenadora da Área Socioambiental do Viva Rio e geral do projeto De Olho no Lixo.

 

A equipe do Projeto De Olho no Lixo – fruto de cooperação técnica entre o Viva Rio, a Secretaria do Ambiente e o Inea – realizou toda limpeza do local que recebeu as mudas. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) deu apoio à iniciativa.

 

A ação foi realizada obedecendo o protocolo de segurança para preservar a saúde dos participantes, como o uso obrigatório de máscara, assepsia das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre os participantes.


   

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: