Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Covid-19: Aglomerações são registradas para comprar chocolates em Nilópolis

Nem mesmo o pedido das autoridades estadual e municipal para que as pessoas evitem aglomerações fez com que os consumidores mudem o seu comportamento.

Não haver aglomerações em locais públicos e privados é uma das recomendações no combate ao coronavírus, mas, apesar disso, a semana está sendo marcada por filas expressivas nas portas e no entorno das duas filiais das Lojas Americanas no Centro de Nilópolis, para a compra de chocolates e ovos de Páscoa.

“Ontem isso aqui estava muito cheio quando vim comprar os ovos de Páscoa dos meus filhos e, resolvi ir embora para voltar hoje (02), o que não foi diferente. A fila novamente está bastante cheia. Ao mesmo tempo que saímos de casa para comprar chocolates, ficamos receosos com a circulação do vírus”, ressalta Felipe Sobral, que aguardava a vez de entrar na filial da Rua Carmela Dutra e justificou mostrando que está usando máscara e um recipiente onde guarda álcool em gel.

LOJAS AMERICANAS
Fila também é registrada na filial da Rua Carmela Dutra. Foto: Via Whatsapp

Assim como no ano passado, a loja da Avenida Mirandela é a mais movimentada e a fila quase chega a esquina com a Rua João Pessoa. Mesmo desrespeitando as regras de distanciamento, Carla Jorge, justificou a atitude em nome dos filhos:

“Infelizmente a gente acaba se arriscando em determinadas situações como essa. Minha filha todo ano ganha um ovo de chocolate e não seria esse ano diferente. O vírus está em todo lugar, nos ônibus, na fila dos bancos, então aqui é só mais um risco”, diz a auxiliar de serviços gerais.

Para resguardar a população nilopolitana durante a pandemia do coronavírus, o prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto (PL), suspendeu diversas atividades na cidade para evitar o contágio e, assim, a proliferação. Entretanto, apesar de parte do comércio estar temporariamente fechado, a Lojas Americanas continua funcionando, vendendo apenas os produtos de necessidades essenciais e básicas, bem como os supermercados e farmácias.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: