Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Serviços Públicos atua na limpeza do Parque Sara Areal

Criado em 1949, o parque Sara Areal é uma importante área verde de Nilópolis e conta com quiosques, um anfiteatro, pista de caminhada, bancos, brinquedos e uma academia de ginástica ao ar livre. Além disso, em suas dependências funciona o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Por conta da sua importância, o “parquinho” como carinhosamente chamado o local, é alvo constante de ações de limpeza. Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através da Coordenadoria de Multi Tarefas, chefiada por Rodney Ribeiro, os serviços de varrição e capina colaboram para que toda a área fique limpa e pronta para receber os visitantes.

“É sempre um prazer estar mantendo o Sara Areal limpo. A tarefa é árdua, mas nossa equipe é valente e cuida muito bem do parquinho”, disse o coordenador.

Mas para manter o parque limpo também é preciso ter a colaboração da população. O secretário de Serviços Públicos, Sinézio Perez, pede que os visitantes não deixem lixo no local:

“Infelizmente o nosso trabalho acaba sendo prejudicado por alguns visitantes que não respeitam a área. Jogar lixo no chão, além de prejudicar o meio ambiente, pode provocar até mesmo a morte de animais que ali vivem e também é desperdício de dinheiro público. Peço que a população não jogue lixo lá”, apelou.

Professora Sara Areal trouxe benefícios para o município

A professora Sara Areal foi uma das educadoras que mais benefícios trouxe para Nilópolis. A frente da Inspetoria de Ensino de Nova Iguaçu, ela melhorou o ensino primário municipal e ampliou a rede de prédios escolares em toda a cidade de Nova Iguaçu e seus antigos distritos, dentre eles, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis. Por sua iniciativa foram criados e instalados serviços dentário, médico, alimentar e assistencial aos educandos.

Além de ter sido a primeira inspetora de ensino de Nilópolis na década de 50, a professora criou o Parque Infantil Maria da Conceição Cardoso, anexo a Escola Municipal Edyr Ribeiro, em Nova Cidade. Criado em 1949, a área de 9 mil metros, localizado entre o Rio Sarapuí e a Rua Gonçalves Dias, foi posteriormente batizada com o nome de Parque Municipal Sara Areal, justamente em homenagem a sua criadora.

O Parque Municipal Sara Areal fica na Rua Gonçalves Dias, s/nº, Nova Cidade e funciona de 8hs às 18hs, de segunda à domingo. A entrada é gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: