Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Cerca de 15 gatos morrem após serem envenenados em Nilópolis

E a crueldade contra os animais parece não ter fim em Nilópolis. Desta vez as vítimas foram cerca de 15 gatos que apareceram mortos após terem sido envenenados em um terreno localizado no Centro de Nilópolis.

Segundo informações, o terreno que fica na Rua Mário de Araújo, ao lado do estacionamento de uma rede de restaurantes, está abandonado e vem sendo usado como moradia por alguns gatos que foram abandonados e eram alimentados por protetores e simpatizantes da causa animal.

Como se não bastasse o sofrimento de serem largados ao relento, os gatos também são alvos da crueldade de pessoas que sabem da inércia do poder público em atuar neste tipo de crime.

“É muito triste ver os animais mortos. Há filhotes que foram largados ali e a gente estava tentando uma forma de resgatá-los, mas não deu tempo. Foram envenenados. Muito cruel e revoltante, principalmente por não vermos nenhuma atitude daqueles que são pagos com o dinheiro dos nossos impostos”, revoltou-se uma protetora que não quis se identificar.

Imagens captadas por câmeras do circuito interno de imóveis próximos podem ajudar a localizar o assassino. Ele pode ser enquadrado na Lei 1.095/2019, que pune com detenção de cinco anos para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: