Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Após quatro meses de internação, menino Matheus recebe alta

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Após quatro meses de internação, menino Matheus recebe alta

5 de abril de 2021
 
O menino Matheus Moreira recebeu alta na manhã desta segunda-feira (5/4) após quatro meses internado vítima de Covid-19 no Hospital Jesus, em Vila Isabel, onde deu entrada com 90% dos pulmões comprometidos. Ele havia sido transferido em uma grande operação realizada em dezembro do ano passado que envolveu a Marinha do Brasil, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e as municipais  do Rio e de Itaperuna. Para sair do hospital, Matheus escolheu vestir a camisa do Flamengo e, agora, só pensa em voltar a jogar futebol e andar de bicicleta.
 
–  Matheus é um milagre de Deus. Eu e o pai dele rezamos todas as noites ao lado dele. E quando ele acordou, passamos a rezar com ele. Ontem, sugeri a ele que dormíssemos logo cedo para o dia de hoje chegar rápido e podermos ir para casa, mas ele me perguntou se não faríamos a oração. Rezamos e agradecemos por esse milagre. A cura não é apenas física – contou Renata Pereira, de 40 anos, madrasta de Matheus.Morador de São José de Ubá, Matheus iniciou o tratamento contra a doença na UPA de Itaperuna. Com a piora do quadro, ele precisou ser transferido para uma unidade de maior porte. Foi aí que uma mega operação sob forte chuva da noite de um domingo de dezembro (6/12) começou, quando uma operação conjunta entre SES, Marinha e Corpo de Bombeiros resgatou Matheus em estado grave. O jovem, diagnosticado com coronavírus no dia 1 de dezembro, teve piora no quadro clínico e o mau tempo e o difícil acesso à região onde mora dificultaram o resgate para transferência para uma unidade de saúde especializada no tratamento.Na época, uma ambulância de UTI Móvel do 21º Grupamento de Bombeiro Militar de Itaperuna levou o paciente até o aeroporto de Campos dos Goytacazes. De lá, uma aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil realizou o transporte aéreo até ao Terceiro Comar no Aeroporto Santos Dumont, onde o secretário de estado de Saúde, que orientou toda a operação de resgate, aguardava a chegada do menino. A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade do Rio, referência em UTI Pediátrica para pacientes infantis com Covid-19.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: