Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador Rafael Nobre pede a desapropriação de prédio para implantar universidade pública em Nilópolis

O sonho de cursar o nível superior de forma gratuita em Nilópolis ganha mais fôlego. O vereador Rafael Pereira Nobre (PTB), apresentou a Indicação Legislativa Nº 62/2021, que pede a desapropriação do imóvel onde funcionava a Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense – SEFLU para a implantação de uma universidade pública.

Localizado na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1338, no Centro, o prédio conta com três pavimentos e está sem utilização desde que a instituição privada encerrou as atividades em 7 de julho de 2018. A Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense – SEFLU ofereceu por 32 anos os cursos de Fisioterapia e Psicologia, este o primeiro e por mais de 20 anos, o único da Baixada Fluminense.

RAFAEL NOBRE
Vereador Rafael Nobre (PTB). Foto: Divulgação

“Nossa Indicação visa transformar um local totalmente abandonado e em deterioração, em uma instituição pública de ensino e aprendizagem, em parceria com o Ministério da Educação, dando aos nossos jovens nilopolitanos a possibilidade de acesso a cursos de graduação e pós-graduação, bem próximo a sua residência”, justificou o parlamentar.

A Indicação foi lida e aprovada durante a Sessão Ordinária de 24 de fevereiro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: