Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador Leandro Hungria solicita desassoreamento do Canal Peri-Peri

Com o intuito de atender a uma demanda da população e contribuir para preservação ambiental, o vereador Leandro Hungria (Solidariedade) apresentou na Câmara Municipal de Nilópolis, a Indicação Legislativa 42/2021 solicitando o desassoreamento do Canal Peri-Peri, que corta o bairro Nova Cidade.

O parlamentar explicou “que devido ao assoreamento do canal, as águas fluviais estão tendo dificuldade para desaguar no Rio Sarapuí, o que contribui para enchentes naquele bairro, ” explicou Hungria.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

Ainda segundo o vereador, realizar a limpeza e o desassoreamento é de suma importância neste momento:

“Já passamos pelo período de chuvas e o momento é o ideal para que o serviço seja realizado, evitando que um novo período de chuvas chegue e provoque alagamentos. Por isso, estou solicitando ao executivo que possamos ir até ao local para ver o que é possível ser feito”, concluiu.

A iniciativa do vereador foi elogiada pelos moradores do bairro Nova Cidade:

“Excelente proposta. O canal está tomado pelo lixo e pelo mato, precisamos urgentemente dessa ação”, disse Paulo Bezerra.

“Faz tempo que esse canal era limpo, hoje jogam tudo ai dentro. A população também é culpada, mas o governo tem que fazer a sua parte também”, disse Dona Lúcia Farias.

A Indicação foi lida e aprovada na Sessão Ordinária do dia 02 de março e pede também que seja feita a revisão da iluminação pública e a recuperação dos guarda-corpos nas margens do canal.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: