Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador solicita criação de Hospital de Campanha para atendimento de COVID-19 em Nilópolis

O presidente da Câmara, vereador Rafael Pereira Nobre (PTB), propôs a criação de um Centro de Assistência Médica Móvel (Hospital de Campanha) exclusivo para atendimentos de casos de COVID-19 em Nilópolis. Segundo a Indicação e o Requerimento apresentado, o local da unidade seria na antiga Unidade de Pronto Atendimento no bairro Cabuis.

RAFAEL NOBRE
Foto: Divulgação

De acordo com Rafael Nobre, o atual cenário necessita de medidas urgentes e necessárias para salvar vidas, uma vez que a criação de um Hospital de Campanha desafogaria o sistema público de saúde e a demanda por leitos para pacientes com a Covid-19. Além disso, atenderia, na maioria dos casos, pacientes com sintomas mais leves e de baixa complexidade, que representam grupos de indivíduos que devem ser internados (por falta de ar persistente), mas que não precisam dos cuidados de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desocupando estas Unidades para os casos mais graves da infecção.

As solicitações acima foram encaminhadas em forma de Indicação ao Poder Executivo municipal e Requerimento, dirigido ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Bonfim de Castro e Silva, bem como ao prefeito Abraão David Neto.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: