Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Árvores na rede elétrica: ausência de poda pela Light provoca transtornos em Nilópolis

As árvores são bem-vindas em todos os lugares. A exceção é quando árvores grandes, com vistosos galhos, disputam o mesmo espaço que as redes elétricas. Isso resulta na interrupção no fornecimento de energia.

Esse é o problema vivido atualmente pelos moradores da Rua Pracinha Wallace Paes Leme, no Centro de Nilópolis. Na altura do número 1547 existe um poste onde dois transformadores estão tomados pelos galhos de uma árvore. O problema, segundo eles, já foi comunicado à Light, concessionária responsável pelo abastecimento e nada foi feito.

Segundo o eletricista Francisco Mello, o contato dos galhos pode provocar desde “picos” (interrupções breves no fornecimento de energia, ocasionado por algum galho que tenha encostado na rede e provocado a atuação de um religador), até o rompimento de cabos ou quebra de postes, que podem resultar em horas de interrupção no fornecimento de energia.

Responsabilidade pela poda

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, cabe às concessionárias de energia elétrica a execução quando, pela proximidade com as redes, a poda constituir risco eminente de acidentes e interrupções no fornecimento de energia. Em Nilópolis, a responsabilidade é da Light.

Entramos em contato com a concessionária, que até o momento não retornou nosso email.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: