Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradora de Nilópolis cria bazar online em prol de animais abandonados

Uma iniciativa diferente entrou no ar esta semana. Trata-se do Bazar Amanda Mello, criado para arrecadar fundos para ajudar animais abandonados e que carecem de cuidados médicos.

Idealizado pela protetora de animais, Amanda Mello, o bazar solidário conta com roupas usadas, doadas também por simpatizantes da causa, que são vendidas a preços bem populares. O bazar solidário também contará com rifas e sorteios, tudo feito para arrecadar dinheiro para custear cirurgias, medicamentos e tratamentos de animais que foram abandonados para morrer nas ruas de Nilópolis.

“Com esta crise que estamos vivendo, as doações para as protetoras diminuíram muito. Meu trabalho de ajudar os animais já existe há mais de dez anos, mas infelizmente houve um aumento no número de animais vítimas de maus tratos ou que simplesmente foram abandonados por seus tutores após adoecerem, por isso a ideia de criar o bazar solidário online”, conta Amanda.

Ajuda também para os humanos carentes

Mas nem só os animais serão beneficiados com o bazar solidário Amanda Mello. Ela explica que o foco é arrecadar recursos para pagar as despesas com clínicas veterinárias e outras necessidades, como alimentação apropriada, mas os humanos também acabam beneficiados:

“Toda a renda apurada com o bazar terá como destino o custeio da medicação, tratamentos, rações especiais, entre outras necessidades.  Como todas as doações feitas para o bazar passam por uma triagem, o que não dá para vender, doamos para pessoas carentes”, conta ela.

Miss Baixada Mesquita modela para a causa

Quem também abraçou a causa foi Stephany Ferreira, vencedora do concurso Miss Baixada Mesquita 2019 e detentora do Título Miss Baixada Social 2019. Ela quem veste algumas das peças colocadas à venda no bazar solidário.

“Não havia como negar o pedido de estar participando de uma causa tão nobre. Fico sempre com o coração angustiado quando vejo um cãozinho ou um gatinho abandonado. Sei que não terei condições de mudar o mundo sozinha, mas estou fazendo a minha parte para que o mundo seja melhor”, disse a jovem.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade), defensor da causa animal e presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais, comentou a iniciativa de Amanda Mello:

“Esse é o espírito, é preciso que todos entendam que defender os animais não é uma responsabilidade exclusiva do Poder Público. No que tange ao Legislativo, eu e meus pares estão empenhados em fomentar políticas públicas em defesa dos direitos dos animais. Já criamos a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais e já estamos com cerca de seis projetos de lei onde o foco é a proteção. Já consegui a verba para a implantação de uma clínica veterinária pública e muito ainda está por vir. A motivação para isso tudo é o amor de pessoas como a Amanda Mello e tantas outras que entendem que somente com a união de todos poderemos por um fim aos maus tratos”, disse o vereador que está em seu primeiro mandato.

Como ajudar

Quem quiser doar roupas, sapatos, acessórios ou qualquer coisa que possa ser vendida, pode estar entrando em contato com o Whatsapp (21) 21 96648-1358 ou pelo Direct @bazaramandamello. Será feito um agendamento para que as doações possam ser coletadas.

“Ainda não temos um ponto de doação, mas já estamos conversando com alguns empresários para que possam estar servindo de pontos de arrecadação, por enquanto os únicos meios são o Whatsapp e o direct do Instagram”, explicou Amanda.

Quer conferir o que tem a venda? Clique aqui e boas compras!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: