Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador quer implantar área especial para cães em Nilópolis

O município de Nilópolis poderá ter um local reservado para que as crianças e adultos possam passear e brincar com seus animais. Este é o tema da Indicação Legislativa Nº 69/2021, lida e aprovada durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Nilópolis, em 09 de março último, tendo como proponente o vereador Leandro Hungria (Solidariedade).

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

Leandro Hungria, que está em seu primeiro mandato na Câmara, pretende repetir em Nilópolis o sucesso do “Parcão”, áreas de convivência canina construídas em vários bairros do Rio de Janeiro.

“No Rio é comum ter um local reservado para que o dono possa circular com seu cão e queremos trazer isto para Nilópolis”, disse o parlamentar.

Para Dra. Mariângela Freitas, Presidente da ONG Defensores dos Animais, uma das responsáveis pela implantação desses “Parcões”, os animais também precisam se relacionar com outros animais:

“Um animal que é sociável também fica mais dócil e se relaciona bem com os seres humanos”, garante ela.

Algumas áreas estão sendo estudadas para a implantação do projeto, como o Parque Municipal Sara Areal, em Nova Cidade e o Parque Municipal Natural do Gericinó.

A proposta foi publicada no Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira (16) e encaminhada para a apreciação do prefeito Abraão David Neto (PL).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: