Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Marcha pela Cidadania distribui donativos a comunidades terapêuticas

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Marcha pela Cidadania distribui donativos a comunidades terapêuticas

19 de abril de 2021

A Marcha pela Cidadania e Ordem, programa da Secretaria de Estado de Governo, distribuiu, nesta segunda-feira (19/4), meia tonelada de alimentos não-perecíveis para comunidades terapêuticas, que são uma rede de apoio e acolhimento que assiste dependentes químicos. 

O Instituto Social Marca de Cristo, localizado em Brás de Pina, na Penha, foi a primeira comunidade a receber as doações e tem sido um aliado no cuidado de pessoas em situação de rua e/ou com transtornos decorrentes da dependência química. 

Jefferson Frederick Santana, de 33 anos, retirado das ruas em Ipanema, há 4 meses, por agentes da Marcha, é um dos moradores do Instituto. Ele se emocionou com a ação:– Estava morando na rua há dois meses, entregue ao consumo de crack e cocaína, quando o pessoal da Marcha me encontrou. O que fizeram por mim mudou minha vida. A forma como me abordaram me fez ter esperança de novo.  Aqui meu dia é produtivo, minha mente está sempre ocupada e estou tendo a oportunidade de me redescobrir. Sou casado há 16 anos e tenho duas filhas. Iniciei um trabalho artístico com troncos e estou reorganizando minha vida para voltar para a minha família – disse. 

A Marcha pela Cidadania e Ordem atua há quase 2 anos de forma permanente nas ruas, com uma equipe técnica de abordagem que busca identificar as demandas de forma individual e humanizada, encaminhando, intervindo e promovendo melhorias nas condições de vida.


   

   

   

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: