Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Exército monta Posto de Vacinação contra a Covid-19 na Vila Militar

Desde o último 09 o Exército Brasileiro reforça a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. O primeiro posto para a realização da atividade foi inaugurado pelo EB, na Estrada São Pedro de Alcântara, 2020, na Vila Militar, em Deodoro. A ação integradora visa aumentar o número de pessoas vacinadas, dando ainda mais celeridade ao processo de imunização da população carioca, somando esforços às equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio).

Junto a ele, foram inaugurados pelo Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) mais dois postos de vacinação contra a Covid-19. Um no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão e outro em frente ao Palácio Duque de Caxias, na região da Central do Brasil, por onde circulam milhares de pessoas. Eles realizam a atividade em apoio à Prefeitura do Rio de Janeiro

A ação entre o Cmdo Cj L e a Prefeitura considerou o fácil acesso, o apoio logístico e as estruturas das Organizações Militares para iniciar a fase de vacinação que conta com o apoio das Forças Armadas no município, agilizando, assim, a montagem dos pontos e permitindo que mais pessoas sejam vacinadas. Todos os postos funcionam das 8h às 17h, de segunda a sábado, e seguem o calendário previsto no plano de vacinação estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, incluindo grupos, faixa etária e doses de vacinas.

VACINAÇÃO
Foto: Divulgação

Ainda no mês de abril, por intermédio da MB e da FAB, o Cmdo Cj L montará mais postos de vacinação, em diferentes regiões da cidade, ainda em fase de definição. Há um ano, desde o início da pandemia, o Comando Conjunto Leste vem empreendendo diversas ações de prevenção e controle do coronavírus, como desinfecção de locais públicos, remoção de pacientes, transporte de material hospitalar, entre outros, não apenas na sua área de abrangência, como também em diversos Estados brasileiros em parceria com outros Comandos Conjuntos.

O Cmdo Cj L reitera o compromisso permanente com a população de proteger e colaborar nas ações presentes no intuito de mitigar os efeitos crescentes da pandemia da Covid-19.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: