Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Faetec: matrícula para reclassificados na Educação Básica, Técnica e Superior

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Faetec: matrícula para reclassificados na Educação Básica, Técnica e Superior

22 de abril de 2021

 

Os candidatos que participaram do processo seletivo para ingresso na Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), têm nova oportunidade de ingresso na Rede. A primeira reclassificação já está publicada e a matrícula para os aprovados e classificados começa hoje, dia 22, de forma on-line. O resultado da seleção está disponível em: selecon.org.br.

 

Para saber se o candidato foi reclassificado, é necessário consultar o estado da inscrição no site. Se a situação for “ocupando vaga”, o interessado deve encaminhar por e-mail toda a documentação exigida no edital, em formato pdf, à unidade da qual se inscreveu. A ficha de matrícula, disponível para download no site da Selecon, deve ser preenchida, assinada e encaminhada também para o mesmo endereço eletrônico.

 

– O candidato deve ficar atento às instruções disponíveis nas páginas da Faetec e da Selecon para não perder esta oportunidade. Quem não realizar a pré-matrícula até o dia 25 perderá a vaga. Os endereços eletrônicos de todas as escolas para encaminhamento dos documentos encontram-se disponíveis nos sites – orienta João Carrilho, presidente da Fundação.

 

Nesta etapa de pré-matrícula, é necessário enviar o documento original e a copia da certidão de nascimento ou certidão de casamento, identidade, CPF, três fotos coloridas 3 X 4 recentes, título de eleitor, certificado de reservista (sexo masculino), carteira de vacinação atualizada (candidatos ao Ensino Fundamental e curso de Enfermagem), comprovante de residência e histórico escolar. Vale destacar que a documentação varia a depender do curso escolhido.

 

– Esperamos preencher completamente todas as 2.370 vagas abertas. A procura pelo ensino da Faetec foi muito boa, somando mais de 21 mil candidatos.  Os cursos da nossa vinculada dão as ferramentas necessárias para que o trabalhador agarre as boas oportunidades no mercado – afirma Dr. Serginho, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: