Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis retoma as aulas presenciais nas escolas privadas e públicas

Na próxima segunda-feira (26) a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retoma as aulas presenciais na rede municipal de ensino, interrompidas em 15 de março, devido aos indicadores da COVID-19 na Cidade.

Apesar de autorizado o retorno, não haverá obrigatoriedade da presença dos alunos, os responsáveis podem optar por aulas remotas ou híbridas. Nesta primeira fase, somente as turmas do 2º, 5º, 8º e 9º anos voltam às aulas. Ainda de acordo com a Prefeitura, se o aluno tiver comorbidades, a família não poderá optar pelo ensino presencial, nesse primeiro momento. A plataforma Educa Nilópolis continuará em funcionamento, garantindo as atividades digitais.

A Prefeitura garante ainda que todas as 30 escolas municipais seguiram os protocolos de segurança sanitária e estão preparadas para acolher os estudantes e professores. Além disso, todas as unidades foram sanitizadas e receberam totens com álcool em gel e termômetros para aferição de temperatura. O distanciamento social e uso constante de máscaras e álcool em gel serão obrigatórios.

A autorização do funcionamento das escolas municipais foi validada pelo Decreto Nº 4.679, assim como também o retorno das aulas nas escolas da rede estadual, porém a taxa de ocupação deve ser de 30%.

O mesmo fator de ocupação será aplicado nas unidades privadas, que deverão seguir as normativas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação na Resolução SEEDUC n° 1536,  e que o gestor da
instituição assine o termo de responsabilidade sanitária e entregue na Secretaria Municipal de Educação.

As instituições de ensino autorizadas a funcionar ficam obrigadas a informar à Administração Pública os casos de alunos, professores e demais colaboradores que apresentarem sintomas ou testarem positivo para COVID-19.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: