Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 passa por mudanças em Nilópolis

Por conta de um atraso na entrega de lotes da vacina Coronavac, a Prefeitura de Nilópolis teve que reprogramar a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Para evitar um desabastecimento total, a Prefeitura de Nilópolis informou que, nesta terça-feira (27), será oferecida a segunda dose da vacina CoronaVac para as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 30 de março. Apenas os Postos Central (Rua João Pessoa, 1530, Centro) e Programa de Saúde da Família do bairro Cabuís (Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuís) estarão aplicando esta segunda dose.

Já para quem vai receber a segunda dose da AstraZeneca,  poderá seguir a data agendada na carteira de vacinação e comparecer ao posto onde tomou a primeira dose do imunizante. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

O atraso na entrega dos lotes da Coronavac ocorreu após o Instituto Butantan, em São Paulo, ter suspendido a produção da vacina por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que só chegou da China na segunda-feira (19). De acordo com o governo paulista, a próxima entrega ao Plano Nacional de Imunização (PNI), com 5 milhões de doses, está prevista para ocorrer até a primeira semana de maio.

Em nota, o Butantan disse que um segundo carregamento com mais 3 mil litros de matéria-prima, suficientes para outros 5 milhões de doses, deve ser entregue nas próximas semanas. Esse lote ainda estaria aguardando autorização para embarcar na China.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: