Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Após concluir vacinação em idosos, chegou a vez de pessoas com comorbidades serem vacinadas em Nilópolis

Após concluir a vacinação dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) contra a Covid-19, Nilópolis deu início a vacinação de adultos de 18 a 59 anos que têm alguma comorbidade. A vacinação desse novo grupo depende do ritmo do recebimento de doses do Ministério da Saúde e do fluxo de aplicação das doses.

Comorbidades são doenças ou condições de saúde que aumentam o risco de condições mais graves. Pessoas que tem alguma das seguintes comorbidades: hipertensão arterial, diabetes, doenças hepáticas, cardiopatias, obesidade, câncer, doenças reumáticas, sequelas de AVC, paralisias cerebral e infantil, amputação de membros devem ficar atento ao cronograma que a Prefeitura irá divulgar.

Assim como foi a aplicação da primeira dose para os idosos, a Prefeitura está adotando o mesmo sistema de organização por idade para as pessoas com comorbidades. Primeiro estão se vacinando as pessoas deste grupo que tenham 59 anos, depois 58, e assim por diante, em ordem decrescente.

Para comprovar a doença, a pessoa deverá levar ao posto de saúde um laudo médico que confirme a comorbidade, receita médica recente (máximo de três meses), comprovante de residência, identidade com CPF ou cartão do SUS.

Confira abaixo o cronograma já divulgado pela Prefeitura de Nilópolis:

28/4 – Mulheres de 59 anos com comorbidades

29/4 – Homens de 59 anos com comorbidades

Todos os postos de saúde de Nilópolis estão fazendo a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento é feito das 8h às 17h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: