Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guardas Municipais de Nilópolis doam sangue para ajudar colega que sofreu acidente

A Guarda Civil Municipal de Nilópolis se envolveu em ação solidária em prol à vida nesta quinta-feira (29). Uma mobilização foi realizada entre os agentes para doar sangue ao colega de farda Rodrigo Caetano que recentemente sofreu acidente de moto. Eles foram ao Instituto Estadual de Hematologia – HEMORIO, no Centro do Rio de Janeiro.

Atualmente, o quadro dele é estável, mas houve a necessidade de transfusão de sangue. Comovidos com a situação, os guardas, além de doar, fizeram apelo para que outras pessoas tomem a iniciativa.

“A vocês GCMs toda a minha gratidão pela ação, pois Doar Sangue, é Doar Vida!”, disse o secretário de Segurança Pública, Esmar França.

Para evitar aglomerações, as doações podem ser agendadas pelo Disque Sangue (0800-282-0708). Há também o serviço “Hemorio em casa”, onde equipes fazem coletas domiciliares em condomínios que tenham pelo menos 500 moradores em aptos a doar sangue. Os síndicos interessados podem entrar em contato pelo  e-mail da instituição.

Além do Hemorio, o estado conta com postos de coleta em diversos outros municípios que podem ser acessados pelo site.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: