Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Sesc distribuirá toneladas de alimentos em Nilópolis

O programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc RJ distribuirá, nesta quinta-feira (29), alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Nilópolis, numa ação que conta com o apoio dos sindicatos varejistas locais.
De acordo com o Sesc, os alimentos integram um montante de 50 toneladas que serão doadas em 22 municípios do estado, beneficiando cerca de 26 mil pessoas. O conteúdo são cestas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes) oriundos de propriedades rurais que integram o Mesa no Campo.
A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade e esperança em 2021.
“Essa agenda de distribuição de alimentos tem como objetivo fazer frente ao cenário que estamos vivendo nesses primeiros meses do ano. Além da queda nas doações recebidas por ONGs e outras entidades, há um crescimento no número de pessoas que perderam suas fontes de renda por conta do recrudescimento da pandemia da Covid-19 e as medidas restritivas adotadas para conter a propagação do vírus”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florêncio.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: