Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Estado e MetrôRio adiam até sexta-feira (07/05) a aplicação do reajuste da tarifa 

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Estado e MetrôRio adiam até sexta-feira (07/05) a aplicação do reajuste da tarifa 

1 de maio de 2021

 

O início da cobrança da nova tarifa do metrô, previsto para este domingo (02/05), será adiado até a próxima sexta-feira (07/05). Esse novo prazo é necessário para que o Governo do Estado e a concessionária MetrôRio possam finalizar a celebração de um novo Termo Aditivo ao Contrato de Concessão que permitirá um reajuste menor na nova tarifa do sistema metroviário.

 

De acordo com o reajuste previsto anualmente no contrato e homologado pela Agetransp, a passagem passaria dos atuais R$ 5 para R$ 6,30. As negociações consideram o atual cenário socioeconômico, fortemente impactado pela pandemia, e têm como objetivo diminuir o impacto para o usuário e garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.

 

Vale ressaltar que, em virtude do Regime de Recuperação Fiscal, o estado está impossibilitado de oferecer subsídio às concessionárias para arcar com parte do valor gasto pelo passageiro nos sistemas de transporte.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: