Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Câmara aprova projeto que reconhece templos religiosos como atividades essenciais em Nilópolis

A Câmara Municipal de Nilópolis aprovou, na última quinta-feira (29), projeto do vereador Anderson Campos (Republicanos) que reconhece igrejas e templos religiosos de qualquer crença como atividades essenciais em período de calamidade pública, como a causada pela pandemia do novo Coronavírus (covid-19).

“Me sinto muito feliz com a aprovação deste tão importante projeto e a minha justificativa para que qualquer templo religioso seja tratado como serviço essencial é pautada em nossa Constituição, que nos garante esse direito à liberdade de crença e o livre exercício de culto religioso de qualquer natureza. Além disso, é claro, não posso deixar de citar o papel fundamental que as igrejas desempenham na parte de assistência social e na parte emocional das pessoas que carecem de atendimento presencial.”, comentou Campos.

Votado em dois turnos, o texto foi aprovado por unanimidade em ambas as votações e agora segue para sanção do prefeito Abraão David Neto (PL).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: