Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Defensor Público-Geral Federal parabeniza Nilópolis pela implantação da Casa da Luta

O município de Nilópolis foi elogiado pelo defensor público-geral da União, Daniel de Macedo Alves Pereira, por conta da implantação da Casa da Luta Nilopolitana.

O chefe da instituição encaminhou ofício ao prefeito Abraão David Neto (PL) onde parabeniza a Prefeitura de Nilópolis, na pessoa do prefeito municipal, pela iniciativa de edificação e consolidação da Casa da Luta nilopolitana.

“O projeto, para além de possibilitar a inclusão dos munícipes da Baixada Fluminense no universo das artes marciais, dá real concretude à cidadania dos homens e mulheres da região. Deixa-me particularmente orgulhoso que o projeto seja liderado pelo Mestre Gessé Cintra, de quem fui aluno de Karatê, no final da década de 80, e de quem herdei a disciplina e a resiliência. A Defensoria Pública da União apoia todos os projetos de inclusão social, especialmente neste momento de grave crise financeira, quando a população mais vulnerável precisa do apoio do Estado”, diz o texto assinado por Daniel de Macedo Alves Pereira.

BOLSONARO E DANIEL MACEDO
O presidente Jair Bolsonaro e Daniel de Macedo Alves Pereira. Foto: Divulgação

Importante salientar que o defensor público é oriundo de Nilópolis, mais precisamente do bairro Centro, onde passou a maior parte da sua infância e juventude em um imóvel na Rua Pedro Álvares Cabral. Daniel de Macedo é defensor público há 14 anos. Atuou na Defensoria Pública da União em São Paulo e no Rio de Janeiro. Foi indicado para a vaga pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovado em dezembro pelo Senado. O nome era o segundo colocado na lista tríplice, escolhida por voto direto da categoria. O primeiro, Gabriel Faria Oliveira, chefiou a DPU até novembro de 2020 e concorreu à recondução.

Gessé Cintra emocionado

GESSÉ CINTRA
Mestre Gessé Cintra. Foto: Divulgação

Responsável pela retomada do projeto da Casa da Luta Nilopolitana, Gessé Cintra se emocionou ao receber o ofício do seu ex-aluno:

“É muito gratificante receber tal elogio, ainda mais vindo de uma pessoa da importância do sr. Daniel, o qual tenho imenso orgulho de ter sido seu professor. A gente vai ficando velho e começa a olhar no “retrovisor” e ver quantos jovens passaram pela minha vida e que agora são homens e mulheres de caráter irretocável. Daniel é um deles e muito me orgulho disso”, disse o sensei Cintra.

Dotada de um octógono, tatames, sacos de pancada, dentre outros equipamentos essenciais para a prática das lutas, a Casa da Luta Nilopolitana fica no bairro Frigorífico, ao lado do Centro Municipal de Eventos e em frente à Vila Olímpica de Nilópolis.

As obras da Casa da Luta Nilopolitana foram iniciadas em 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Alessandro Calazans, que paralisou os serviços. As obras foram concluídas pelo sucessor Farid Abrão. Além dos equipamentos, a Casa da Luta Nilopolitana conta ainda com dois banheiros (masculino e feminino), vestiários e uma sala para atendimento médico.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: