Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Missa no Cristo pelas vítimas do trânsito marca o Maio Amarelo

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Missa no Cristo pelas vítimas do trânsito marca o Maio Amarelo

4 de maio de 2021

 

A pedido do Detran.RJ, o padre Omar Raposo celebrou uma missa aos pés do Cristo Redentor, na noite desta segunda-feira (03/05), como parte das comemorações do Maio Amarelo, o movimento mundial criado para chamar atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito. Em seguida, o Cristo Redentor foi iluminado de amarelo durante uma hora.

 

Cibele Paranhos, de 63 anos, participou da missa representando todas as vítimas de acidentes de trânsito. Ela perdeu a filha, Mariana, então com 22 anos, em 2011. A jovem foi atropelada na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na véspera do Dia das Mães, quando atravessava a via.

 

Em função da pandemia, a celebração não teve a presença de público e foi transmitida pelo canal do Detran.RJ no YouTube e pelos canais do Cristo Redentor e do padre Omar. O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, ressaltou a importância simbólica do evento no Cristo Redentor e da presença de Cibele como representante das famílias que perderam familiares e pessoas queridas em acidentes de trânsito.

 

– O Detran está mobilizado não só para conscientizar a população da necessidade de educação no trânsito, mas também no sentido da assistência das famílias que tiveram vítimas. Por isso a simbologia de a Cibele estar aqui conosco. Ela representa as famílias que foram vitimadas, e nós, neste momento, temos a oportunidade de rezar por elas, aos pés do Cristo Redentor – disse Konder.

 

Durante a celebração, padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, ressaltou a importância do Cristo iluminado de amarelo.

 

– Estamos no meio de uma pandemia, mas não podemos perder a esperança. Esta é uma data muito importante para a conscientização da população e para rezar pelas famílias das vítimas. A celebração no Cristo é um dos maiores movimentos no Maio Amarelo em todo o mundo – disse ele.

 

As comemorações do Maio Amarelo deste ano foram iniciadas pelo departamento no último sábado, dia 1º de maio, com a iluminação do prédio-sede do departamento, no centro da capital.


   

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: