Prefeitura de Nilópolis restabelece rede de iluminação pública após furto de cabos na Beira-Rio

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), através da Divisão de Manutenção da Iluminação Pública, está concluindo os trabalhos de recuperação da rede de iluminação pública da Rua Beira-Rio, no bairro Cabral, no trecho destruído por vândalos, que furtaram todo o cabeamento que alimenta as luminárias.
Para recuperar o trecho e restabelecer a energia elétrica ao local o mais rápido possível, a SEMSERP providenciou uma verdadeira força-tarefa. A previsão da secretaria é de que todo o serviço de recuperação do trecho afetado seja concluído até o final desta quarta-feira (05). As equipes já realizaram a colocação de novos cabos e, para evitar outros furtos, a equipe operacional trocou o sistema de alimentação, passando de subterrâneo para aéreo, dificultando assim a ação dos vândalos.
O trecho recuperado integra o projeto de Modernização da Iluminação Pública em LED que está sendo executado pela Prefeitura de Nilópolis. A iluminação da Rua Beira-Rio havia sido entregue há alguns meses.

O presidente da Câmara, vereador Rafael Pereira Nobre (PTB), usou a tribuna da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (05), para agradecer ao prefeito Abraão David Neto (PL) pela intervenção:
“Agradeço ao prefeito Abraão e ao secretário de Obras, Flávio Vergueiro, pela intercessão neste caso e por atuarem em conjunto com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública. Os moradores estavam precisando disso, é uma comunidade muito carente e tenho a certeza que a maioria dos que ali vivem não concordam com o vandalismo”, disse o presidente.
Furto de cabeamento de iluminação pública é crime e quem for flagrado pode ser preso e responderá por furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos. Além disso, quem compra esse tipo de material poderá responder por receptação qualificada.