Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis restabelece rede de iluminação pública após furto de cabos na Beira-Rio

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), através da Divisão de Manutenção da Iluminação Pública, está concluindo os trabalhos de recuperação da rede de iluminação pública da Rua Beira-Rio, no bairro Cabral, no trecho destruído por vândalos, que furtaram todo o cabeamento que alimenta as luminárias.

Para recuperar o trecho e restabelecer a energia elétrica ao local o mais rápido possível, a SEMSERP providenciou uma verdadeira força-tarefa.  A previsão da secretaria é de que todo o serviço de recuperação do trecho afetado seja concluído até o final desta quarta-feira (05). As equipes já realizaram a colocação de novos cabos e, para evitar outros furtos, a equipe operacional trocou o sistema de alimentação, passando de subterrâneo para aéreo, dificultando assim a ação dos vândalos.

O trecho recuperado integra o projeto de Modernização da Iluminação Pública em LED que está sendo executado pela Prefeitura de Nilópolis. A iluminação da Rua Beira-Rio havia sido entregue há alguns meses.

RAFAEL NOBRE
Presidente da Câmara, vereador Rafael Nobre (PTB). Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, vereador Rafael Pereira Nobre (PTB), usou a tribuna da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (05), para agradecer ao prefeito Abraão David Neto (PL) pela intervenção:

“Agradeço ao prefeito Abraão e ao secretário de Obras, Flávio Vergueiro, pela intercessão neste caso e por atuarem em conjunto com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública. Os moradores estavam precisando disso, é uma comunidade muito carente e tenho a certeza que a maioria dos que ali vivem não concordam com o vandalismo”, disse o presidente.

Furto de cabeamento de iluminação pública é crime e quem for flagrado pode ser preso e responderá por furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos. Além disso, quem compra esse tipo de material poderá responder por receptação qualificada.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: