Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Projeto transforma pontos de descarte irregular de lixo em Nilópolis

Pontos de descarte irregular de resíduos em Nilópolis estão mudando de visual com um projeto que transforma os locais em murais artísticos. Já foram recuperados oito locais que recebem constantemente entulho, resíduos domiciliares e móveis velhos no projeto criado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SEMSERP.

Com temas alegres e que contam com paisagens do Rio de Janeiro, as pinturas são feitas pelo pastor Nilton, um dos maiores artistas do município. Além disso, um aviso sobre a proibição do descarte e a punição para quem desrespeitar a Lei, compõem as telas ao ar livre.

“A ideia é eliminarmos os pontos que conseguirmos combater sem uma ação policial, envolvendo assim, limpeza e educação ambiental. O intuito de conscientizar as pessoas é mostrar que há serviços corretos para descartar esses resíduos, como o serviço de remoção de entulhos e coleta domiciliar em 100% da cidade” comenta Sinézio Perez, secretário de Serviços Públicos.

Importante destacar que a remoção de resíduos volumosos descartados de forma inadequada causa prejuízo aos cofres públicos por ano.

Além disso, cabe lembrar que a contribuição da comunidade para a manutenção destas áreas é fundamental e que a Prefeitura de Nilópolis, por meio da SEMSERP, disponibiliza serviços como o sistema de coleta de entulhos, através do telefone (21) 2692-1511 e a coleta de lixo domiciliar, que é realizada em todo o município.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: