Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador pede demarcação de mais vagas para veículos de portadores de deficiência física e idosos em Nilópolis

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Indicação Legislativa Nº 109/2021 do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que pede a demarcação e pintura de mais vagas para veículos cujos proprietários sejam portadores de deficiência física e idosos no entorno das unidades municipais de saúde, escolas municipais e demais próprios do Poder Executivo municipal.

“Constantemente sou procurado por idosos e portadores de deficiência física alegando dificuldade para encontrar vagas especiais de estacionamento no município, principalmente nas proximidades das escolas municipais, postos de saúde e outras unidades da Prefeitura. Minha indicação busca atender no município as resoluções 303/08 e 304/08 do CONTRAN que regulamentam tais vagas, ampliando assim a oferta em áreas importantes”, disse Leandro Hungria.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

O vereador destaca ainda que tal ação promoverá melhor comodidade, organização e condições de segurança na demanda de deslocamento no espaço urbano.

“Mediante planejamento, torna-se viável que efetue a demarcação e pintura das vagas para os veículos desse público prioritário. Além de melhorar o visual da cidade, a demarcação e pintura servem para organizar o sistema de estacionamento, facilitando o dia a dia dos motoristas, que se confundem quanto aos locais permitidos e corretos para a parada de seus automóveis, bem como possibilitando aperfeiçoar o estacionamento, com aproveitamento total dos espaços existentes”, finalizou Leandro Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: